Transformando
incertezas em
direções.

 Sabe qual curso quer, mas ainda tem um pouco de insegurança?  

• Sabe qual área quer, mas ainda tá em dúvida sobre qual curso exatamente? 

• Não faz a menor ideia de qual curso quer ou está em dúvida entre cursos muito diferentes?

Ler sobre a profissão é uma coisa

Ouvir de quem vive e ensina sobre ela, é outra.
 
O circuito é a oportunidade perfeita para você conhecer mais sobre as diferentes profissões e 
transformar incertezas em direções.

Nesta edição do circuito, 3 instituições de ensino superior se reuniram para trazer a melhor experiência para você.

Em cada profissão, professores da UniRitter, FADERGS (Rio Grande do Sul) e IBMR (Rio de Janeiro) trarão suas visões sobre:

RIO GRANDE DO SUL

INSCREVA-SE GRATUITAMENTEINSCREVA-SE GRATUITAMENTEINSCREVA-SE GRATUITAMENTE

RIO DE JANEIRO

• Dia a dia da profissão 

• Mercado de trabalho 

• Áreas de atuação 

• Remuneração 

• Empregabilidade pós formatura 

• Como as áreas estão se reinventando

frente aos novos cenários digitais 

Conexões para gerar ações

INSCREVA-SE AGORA

Kênya Teixeira
Estudante de Administração

FADERGSIBMRUniRitterFADERGSIBMR

Nos siga nas redes sociais

UniRitter

Oficial:

UniRitterFADERGSIBMRIBMRUniRitterFADERGS

Apoio:

Programação

"14h - PSICOLOGIA Theresa Pinto - Coordenadora do Curso de Psicologia do IBMR Fernanda Raabe - Coordenadora do Curso de Psicologia da UniRitter e FADERGS " "15h - ADMINISTRAÇÃO Fernando Sardinha - Coordenador do Curso de Administração do IBMR Caroline A. Vanzellotti - Especialista Nacional de Negócios e Professora da FADERGS" "16h - HISTÓRIA Adriana Fortes - Professora do Curso de História da UniRitter" "17h - ARQUITETURA & URBANISMO e DESIGN DE INTERIORES Dafne Sampaio - Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo do IBMR Manuela V. Thomas - Coordenadora do Curso de Design de Interiores da FADERGS Angelina Blomker - Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UniRitter"

Mesmo para quem for atuar com programação, é essencial um conhecimento mínimo em arte e game design, e até mesmo em áudio. Em jogos, mais do que qualquer outro segmento da TI, existem relações muito próximas das diversas áreas, portanto o programador que possui conhecimento em arte torna-se um game developer diferenciado e mais completo. Além disso, dada a realidade do mercado brasileiro, é desejável ter um conhecimento amplo para desenvolver projetos completos, além do desenvolvimento de arte visual ajudar a construir um portfólio mais atrativo, essencial para entrar na indústria.

Semana 1Semana 2

Confira a programação completa

CLIQUE AQUI E ASSISTA O EVENTO

DIA 27

14h

ODONTOLOGIA Karla Gamba - Coordenadora do Curso de Odontologia da UniRitter Maurício Reis - Professor do Curso de Odontologia da UniRitter

15h

SERVIÇO SOCIAL Roberta Boldrini - Coordenadora do Curso de Serviço Social da FADERGS Jenifer Costa e Silva - Ex-aluna do Curso de Serviço Social da FADERGS Natalia Soreano - Ex-aluna do Curso de Serviço Social da FADERGS

16h

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Fabrício Curvello - Professor do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IBMR Rafael Rehm - Coordenador da Faculdade de Informática da FADERGS Flavio Treib - Professor da Faculdade de Informática da FADERGS Felipe Frosi - Coordenador da Faculdade de Informática da UniRitter

17h

ENGENHARIA QUÍMICA Luciano Bessauer - Coordenador dos Cursos de Engenharia da UniRitter

DIA 28

14h

EDUCAÇÃO FÍSICA Thiago Arruda - Professor do Curso de Educação Física do IBMR Carlos Izidoro - Coordenador do Curso de Educação Física da UniRitter e FADERGS

15h

JOGOS DIGITAIS Renato de Medeiros -  Coordenador do Curso de Jogos Digitais do IBMR Rafael Rehm - Coordenador da Faculdade de Informática da FADERGS Flavio Treib - Professor da Faculdade de Informática da FADERGS Vinicius Cassol - Professor do Curso de Jogos Digitais da UniRitter

16h

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL Thiago Henrique Silva - Professor do Curso de Produção Audiovisual do IBMR Luciano Suminski - Coordenador do Curso de Jornalismo,  Produção Audiovisual e Relações Públicas da UniRitter